Você sabia que o mercado de cartões de débito deve dobrar até 2016?
O mercado dos cartões de débito no Brasil deve dobrar de tamanho
até 2016,
segundo pesquisa realizada pela MasterCard Advisors, no
final de 2012. O potencial do segmento foi de R$ 200 bilhões em
2011 e a expectativa é que alcance entre R$ 370 bilhões e R$ 493
bilhões em oportunidades até 2016, diz a pesquisa.
O estudo também aponta que o cartão de débito foi o meio de pagamento que mais avançou nos últimos cinco anos (entre 2006 e 2011), com alta de 25% ao ano, acima da alta do consumo privado no país, que cresceu 12% ao ano no mesmo período.
O aumento do uso do cartão de débito foi impulsionado não só pelo crescimento econômico, mas também pelo aumento da bancarização e maior compreensão sobre a forma de pagamento.
A pesquisa aponta que o cartão de débito segue como segunda forma de pagamento mais preferida pelo consumidor, atrás do dinheiro, mas que a diferença entre as duas modalidades vem caindo. De 2005 a 2012, a preferência pelo débito avançou de 26% para 34% entre os consumidores. Nesse mesmo período, a preferência pelo dinheiro caiu de 60% para 48%.
O estudo também aponta que o cartão de débito foi o meio de pagamento que mais avançou nos últimos cinco anos (entre 2006 e 2011), com alta de 25% ao ano, acima da alta do consumo privado no país, que cresceu 12% ao ano no mesmo período.
O aumento do uso do cartão de débito foi impulsionado não só pelo crescimento econômico, mas também pelo aumento da bancarização e maior compreensão sobre a forma de pagamento.
A pesquisa aponta que o cartão de débito segue como segunda forma de pagamento mais preferida pelo consumidor, atrás do dinheiro, mas que a diferença entre as duas modalidades vem caindo. De 2005 a 2012, a preferência pelo débito avançou de 26% para 34% entre os consumidores. Nesse mesmo período, a preferência pelo dinheiro caiu de 60% para 48%.
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